E Trinidad & Tobago não perdeu ...
Trinidad & Tobago é um pequeno arquipélago, formado por duas ilhas, esquecido no meio dos trópicos caribenhos. Com mais de 01 milhão de habitantes e um dos menores PIB’s do mundo sua estréia na Copa era cercada pela expectativa, de muitos céticos, de quanto perderia para a rica e tradicional Suécia.
A seleção de Trinidad & Tobago pregou uma peça nos pessimistas de plantão e conseguiu arrancar um heróico empate de 0 a 0 contra a seleção da Suécia, veterana em copas do mundo.
No time de jogadores negros e “operários do futebol”, a maioria jogando nas segundas divisões de países europeus, o grande destaque foi o veterano Hislop, goleiro trinitário de 37 anos, com boas e salvadoras defesas. Os suecos não conseguiram superar a aguerrida resistência caribenha apesar de jogarem o segundo tempo inteiro com um homem a mais, depois que Avery John foi punido com o primeiro cartão vermelho da Copa 2006.
Foi vibrante a forma como todo o time de Trinidad & Tobago, juntamente com sua torcida, comemoraram a “vitória” de estrear na elite do futebol mundial sem derrota. Todo o estádio aplaudiu de pé reconhecendo o feito trinitário.
Será que as chamadas “zebras” já estão pintando na área?
Dirley Santos, direto de Niteroi/RJ.
0 Comentários:
Postar um comentário
<< Home