2ª RODADA GRUPO A
Uruguai 3x0 África do Sul: Vuvuzelazo! E calaram as vuvuzelas ...
Com certeza deve ter lembrado muito o Maracanazo de 1950 que calaram 200 mil brasileiros no Maracanã e milhões pelo país afora, além de surpreender o mundo
Os aguerridos uruguaios, conhecidos por manter sua soberania no meio de dois gigantes rivais, levaram à tragédia mais uma nação verde amarela.
Um silêncio tomou conta do sul de toda a África em dia de feriado nacional em lembrança de vítimas do apartheid. De repente sumiu todo o ufanismo e simpatia que a torcida da África do Sul mostrava ao mundo.
O animado e festivo time sul-africano acabou sucumbindo as suas limitações e perdeu com justiça para o Uruguai por 3 a 0, gols de Fórlan (2) e Pereira. O conservadorismo e o burocratismo de Parreira foi ineficaz ante uma seleção mais determinada.
Já os uruguaios evoluíram surpreendentemente em relação a baba jogada contra a França na estréia. Muito graças ao recuo de Fórlan para o meio e a entrada de mais um atacante.
Com a vitória do México sobre a França a classificação ficou bem encaminhada.
A derrota silenciou os barulhentos sul-africanos. E de país-sede mais animado poderá passar a ser a primeiro país-sede a não avançar para a segunda fase na história das Copas.
México 2x0 França: Marchons, marchons! Mas para casa ...
Apesar do empate não ser bom para nenhuma das duas equipes México e França fizeram um primeiro tempo razoável, com os mexicanos melhores. Os franceses parecem que deixaram mesmo o futebol em casa e que a classificação “na mão grande” em cima da Irlanda foi realmente injusta.
Os mexicanos foram mais perigosos desde o início, quando sua torcida fez o grito de olé superar as vuvuzelas. Jogaram melhor todo o tempo, tiveram as melhores chances e dominaram a partida.
A França começou a sucumbir com gol de Hernandez (em posição pra lá de duvidosa) e quando precisou jogar para reagir um pênalti bem cobrado por Blanco sepultou suas últimas esperanças.
Na última rodada, só um milagre (para uma delas) pode classificar França e África do Sul que duelam com remotíssimas chances.
Parece que Thierry Henry que nem entrou em campo nesta partida se despediu cantarolando algo parecido com a Marselhesa ...
Marcadores: África do Sul, França, México, Uruguai
1 Comentários:
Família mata homem por querer assistir jogo da Copa do Mundo
Por Redação Yahoo! Brasil
Segundo a polícia sul-africana, um homem foi morto na pequena vila de Makweya, província de Limpopo (nordeste da África do Sul) por tentar assistir um jogo da Copa do Mundo.
David Makoeya, de 61 anos, lutou com a sua esposa e os dois filhos pelo controle remoto. O motivo: ele queria assistir ao jogo entre Alemanha e Austrália, vencido pelos germânicos por 4 a 0, enquanto seus familiares queriam acompanhar um programa gospel no mesmo horário.
"Ele disse, 'Não, eu quero assistir futebol', o que gerou o ataque deles [familiares]", disse a porta-voz da polícia local Mothemane Malefo nesta quinta. Ela ainda não sabe o que foi usado para matar Makoeya, mas informou que aparenta que a cabeça do homem foi jogada contra a parede. A mãe e os filhos só chamaram a polícia depois que o pai já estava bem ferido, e as autoridades não chegaram a tempo de salvá-lo.
Após pagamento de fiança, a filha Lebogang, de 23 anos, foi liberada. A mãe Francina, de 68, e o filho Collin, de 36, continuam detidos. Os três serão convocados para prestar esclarecimentos no dia 27 de julho.
Crédito: Associated Press
Postar um comentário
<< Home