Espanha 0x1 Suíça: Ferrolho suíço segura a Fúria espanhola
Existe um ditado futebolístico que diz “A Espanha joga como nunca e perde como sempre”.
A Espanha só perdeu duas vezes desde a Copa de 2006. Uma em 2009, na mesma África do Sul, por 2 a 0 para os EUA durante a Copa das Confederações. E agora para a Suiça por 1 a 0, gol de Gelson Fernandes.
Mesmo se apresentando muito jogou melhor do que a maioria que venceu até agora Espanha perdeu para a Suíça em sua estréia na Copa de 2010. Os espanhóis foram melhores o jogo todo e pressionaram o tempo inteiro. Depois que tomaram um gol a la vídeo-cassetada ainda mais. Chegaram a ter extraordinários 80% de posse de bola e deram mais de 20 chutes, mas nada de fazer gol!
De novo a Espanha parece que fracassou quando não podia. E muitos já agitam o atestado de óbito da Fúria. Será?
Para Dunga e semelhantes já devem estar dando pulos de contentamento, pois a tese mecanicista deles de que “vale mais jogar mal e ganhar em vez de jogar bem e perder” sai fortalecida.
A Suíça por seu lado faz o oposto da Grécia. Enquanto esta não consegue marcar gols os retrancados suíços não sabem o que é ser vazados há mais 7 horas (cinco partidas em duas copas).
2 Comentários:
Que coisa linda essa retranca da Suiça! Uma aula de verdadeiro futebol!
Essa Copa está se mostrando bastante copeira e peleadora, para o desespero dos saudosistas do finado "futebol-arte" que é firulento, é pouco objetivo, é faceiristas e acima de tudo é PERDEDOR.
Não aguento mais ler que essa Copa tem a pior média de gols da história das primeiras rodadas como se isso fosse atestado de baixa qualidade técnica. Parece que se esquecem que goleiros, zagueiros e principalmente VOLANTES também são jogadores de futebol e que com sua qualidade influem no resultado de uma partida. Antes de criticar os atacantes a imprensa deveria enaltecer os defensores desse mundial.
-Viva as duas linhas de quatro!
-Viva a boa e velha retranca no futebol!
-Viva aos volantes de contenção que estão dando show nessa Copa!
-Abaixo a frescura e a firulice!
Espanha, te conhecemos. Mesmo que se classifique vai amarelar de novo no primeiro jogo eliminatório.
Abraços e parabéns pelo blog. Ainda que democraticamente tenhamos opiniões discordantes sobre o esporte bretão.
A espanha é sem dúvida é melhor time da copa.
Mais a genealidade de Xavi e Iniseta, sem contra Fabregas. Necessitam de um jogador que seja menos previssivel, o Messi no Barcelona.
Acho que a volta de fernando torres poderá ser isso.
è um time mto envolvente e perigoso, se classificará e não será facil eliminar, embora o a Alemnha tem de sobra, falta a eles... camisa.
Postar um comentário
<< Home