Holanda 2x0 Dinamarca: A máquina que virou suco
O placar de 2 a 0 foi decepcionante para quem esperava que Holanda e Dinamarca apresentassem algo de bom nesta copa.
Apesar da grande torcida a favor (como é impressionante o número de simpatizantes aqui no Rio!) a Holanda apresentou um futebol limitado, por vezes burocrático. Sem charme e sem a presença de seu principal jogador, Robben, a nova versão da Laranja mecânica contou com a sorte, por duas vezes, para superar a outrora Dinamáquina, que desta vez emperrou logo na largada.
Já a Dinamarca não é sombra das boas equipes que apresentou no final dos anos 80 e 90, onde mesmo não ganhando nada jogou um futebol exuberante e revelou craques como os irmãos Brian e Michel Laudrup e o zagueiraço Morten Olsen, seu atual e perdido técnico.
Porém o grande acontecimento da partida foi a guerra publicitária entre duas grandes cervejarias, já que uma cervejaria alemã se utilizando do famigerado marketing de guerrilha contratou 36 lindas modelos loiras, que vestidas de laranja e com ingressos especiais comprados de um comentarista esportivo monopolizaram a atenção da imprensa antes e durante o jogo. A concorrência, morrendo de inveja e de prejuízo, apelou até para a polícia ...
1 Comentários:
Discordo mto disso.
A Holanda jogou contra Dinamarca, classico europeu.
Dinamarca ficou a frente de Portugal e Suecia nas eliminatorias.
A holanda jogou sem roben e dominou o jogo todo...
Acho time perigoso demais, com Roben se transforma em favorita junto a Brasil, Argentina e Espanha. Sem contar a Alemanha que é igual SP no Brasil, sempre disputa o titulo.
Postar um comentário
<< Home