Gana e os novatos
Pouco tem se falado das seleções novatas nessa Copa. Mas, o fato é que, apesar da falta de tradição nos mundiais, essas seleções têm dado um trabalho para as tradicionais nos mundiais. A seleção de Gana é um exemplo. No grupo E da seleção Italiana, Gana venceu hoje a República Tcheca (aquela que surrou o EUA de 3x0) por 2x0. Com dois belos gols, sem contar com o pênalty perdido, Gana foi a demonstração de uma seleção que está disposta a mostrar porque foi classificada para o mundial. Pela primeira vez na história participando de uma Copa, Gana estreou contra a Itália, a Azurra, perdendo de 2x0. Perdeu, mas mostrou um belo futebol. Com uma boa defesa, precisava melhorar nas finalizações, o que o time acabou revertendo no jogo de hoje contra a República Tcheca. Com um ataque que surpreendeu os tchecos logo no início do jogo, os ganeses conseguiram evitar a classificação antecipada da República Tcheca.
Eles já foram quatro vezes campeões da Copa Africana das Nações e venceram duas vezes o Campeonato Mundial Sub-17 da Fifa. Nas Eliminatórias, a equipe se classificou em primeiro lugar do Grupo 2, com seis vitórias, três empates e uma derrota.
É. A primeira vitória da seleção de Gana na sua estréia em Copas pode (quem sabe? Torço por isso!) levá-la para a próxima fase. O grupo está todo embolado.
Paula, do Ceará, torcendo pelos novatos Ganeses no mundial (quando a seleção não está jogando, né? Hehehe)
“E quem disse que mulher não entende de futebol?”
1 Comentários:
A seleção de Gana é uma forte candidata a ser a maior surpresa da Copa. Acredito que nossos irmãos africanos vão dar um show no ultimo jogo contra os ianques e despachá-los. E mais Gana será classificada como primeira do grupo.
Postar um comentário
<< Home