Mais uma Decepção
Após uma já esperada e monótona vitória do piloto espanhol Fernando Alonso na Fórmula 1, todos aguardavam com expectativa o confronto entre Holanda e Sérvia e Montenegro, que tinha tudo para ser o melhor jogo da Copa até agora.
Mas não foi isso que se viu. Num jogo morno, sem grandes chances de gols, com as equipes sem ousadia e priorizando a marcação, as duas seleções decepcionaram. Aliás, essa tem sido a marca da Copa até agora. As seleções tidas como favoritas apresentarem um futebol pobre e cauteloso.
A Holanda, que teve mais posse de bola e iniciativas, venceu por 1X0, com um gol do atacante Robben aos 17 minutos do primeiro tempo e encaminhou a sua classificação para a próxima fase. O autor do gol foi o único destaque positivo do jogo, com uma boa movimentação e chegadas perigosas a frente.
Já a Servia e Montenegro, que curiosamente tinha como capitão um jogador chamado Milosevic, vai para o “tudo ou nada” contra “los hermanos” da Argentina e terá que apresentar muito mais do que só marcação forte para seguir no Mundial. Isso porque, para se ganhar jogos é necessário fazer gols, o que me parece um tanto evidente.
Mas o jogo realmente poderia ter sido melhor se o problema de áudio na transmissão da TV Globo tivesse definitivamente tirado do ar a mala (sem alças e rodinhas) do Galvão.
Alberto Albiero, de Campinas (SP).
1 Comentários:
Após uma já esperada e monótona vitória do piloto espanhol Fernando Alonso na Fórmula 1, todos aguardavam com expectativa o confronto entre Alemanha e Sérvia e Montenegro, que tinha tudo para ser o melhor jogo da Copa até agora.
Não sabia que a Alemanha se separou novamente. Quem enfrentou a Sérvia foi a RDA ou a RFA?
Postar um comentário
<< Home