PSTU na arquibancada

Para quem torce e luta. Não necessariamente nesta ordem...

30.6.06

Primeira semi-final definida

A tarde de hoje definiu o confronto entre Alemanha e Itália na primeira semi-final da Copa. A Alemanha ganhou no sufoco da Argentina, enquanto a Itália não teve dificuldades para vencer a Ucrânia por 3X0.

O confronto entre Alemanha e Argentina foi o mais emocionate até agora. Numa partida nervosa e sem grandes chances para cada lado a Argentina teve um pouco mais de volume e controle de jogo, saindo na frente com um gol do zagueiro Ayala aos 4 minutos do segundo tempo. Quando tudo parecia se encaminhar para uma vitória dos “hermanos”, os alemães empataram com o atacante klose, que não vinha fazendo nada no jogo, faltando 10 minutos para o final (vejam aí a importância dos matadores). Na prorrogação novo empate e na disputa de pênaltis deu Alemanha (4X2).

Pelo que foi apresentado pelas duas seleções durante o Mundial e no próprio jogo, poderíamos dizer que a eliminação da Argentina foi uma injustiça, pois foi a seleção que apresentou o melhor futebol até agora. Muito embora não tenha repetido a grande atuação contra a Sérvia e Montenegro, quando ganhou por 6X0, a seleção argentina vinha jogando um futebol que mesclava força e grande qualidade técnica, com um toque de bola envolvente. Firme na defesa e fulminante no ataque. Mas tudo isso não foi suficiente para passar pela previsível e sem brilho seleção alemã. Uma pena, para os argentinos evidentemente.

Já a Itália dessa vez não precisou “mover montanhas” para se classificar. Acostumada a jogos dramáticos a “azzurra” passou fácil pelos ucranianos. Apesar de mais uma ajudinha da arbitragem, que validou um gol impedido, os italianos mereceram a classificação. Criticado por seu futebol defensivo o técnico italiano Marcello Lippi viu seu time ser superior durante quase todo o tempo, tendo o domínio da partida e não deixando espaços para a Ucrânia criar. Somente no início do segundo tempo a seleção ucraniana esboçou alguma reação, com três chances de gol, mas não manteve o desempenho até o final.

Agora, tudo indica que teremos mais uma partida emocionante, num confronto em que a Itália nunca foi derrotada. Em quatro jogos pelos Mundiais contra a Alemanha foram duas vitórias e dois empates.

Alberto Albiero, de Campinas.

2 Comentários:

At 11:06 AM, Anonymous Anônimo escreveu:

É incrível como vocês não fazem quase nenhum comentário sobre a arbitragem. O árbitro que apitou Argentina x Alemanha foi o mesmo que apitou o vergonhoso roubo de Brasil x Gana e o que vai apitar Brasil x França foi o que classificou a Itália num pênalti que não existiu, numa clara premiação de que favorece as "grandes" seleções. De pênalti não dado para a Argentina, cartões amarelos que não existiam, em claras simulações dos jogadores da Alemanha, etc., etc., o jogo vai sendo definido pela escolha do árbitro em favorecer uma determinada seleção. Correto mesmo foi a declaração do técnico injustamente expulso de Gana, afirmou que a seleção Brasileira não é só invencível, mas é intocável.

 
At 6:57 PM, Anonymous Anônimo escreveu:

Esse tal Marcelino não deve ter lido as matérias anteriores, quando se falou que o Brasil e a Itália foram beneficiadas pelas arbitragens nos seus jógos.

 

Postar um comentário

<< Home