PSTU na arquibancada

Para quem torce e luta. Não necessariamente nesta ordem...

27.6.06

E a CUT perdeu mais uma ...

Para quem pensa que a luta de classes para durante a Copa ...
Nas últimas duas semanas, decisivas para a definição dos jogos das oitavas-de-final, estive impossibilitado de contribuir com o Blog por conta de meu envolvimento com a eleição para o SEPE/RJ (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro). Além de escolher a nova diretoria o maior sindicato da base da CUT no Estado do Rio de janeiro, com mais de 50 mil associados, definiria em plebiscito pela sua saída ou não desta central.
Após meses de uma intensa campanha na base e cinco dias de votação, com cerca de 20 mil votos, na maior eleição de sua história, os trabalhadores da educação jogaram um bolão e de goleada disseram não a manutenção desta filiação. O resultado foi bastante expressivo, com 63% dos que participaram votando pela desfiliação da CUT. Na Cidade do Rio de Janeiro, como na maioria esmagadora dos Municípios do Interior e Grande Rio, o NÃO a CUT saiu vitorioso.
Além deste resultado foi importante a vitória da Chapa 04 (composta por militantes do PSTU, independentes e setores do PSOL) apontando no fortalecimento dos setores que apostam sempre na luta e na unidade dos lutadores para derrotar a burguesia, o governo Lula e os pelegos.
Neste meio tempo, nós que participamos das eleições na região da Leopoldina (sub´rbio do Rio) fomos obrigados assistir os jogos na sede da Comissão Eleitoral Local. Era engraçado ver os mesários sempre voltando nos intervalos com as urnas para dar uma olhadinha na TV e secar as outras seleções. Deu até pra torcer um poquito pelo México contra os hermanos.
Mas como se viu todo este esforço foi recompensado com uma estrondosa vitória.
Abaixo a CUT! Viva a CONLUTAS!

Dirley Santos, botafoguense de Niterói/RJ.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home