PSTU na arquibancada

Para quem torce e luta. Não necessariamente nesta ordem...

27.6.06

Classificação com ajudinha

Em mais uma apresentação sem brilho o Brasil venceu Gana e se classificou para as quartas-de-final da Copa do Mundo. Foi um jogo que parecia fácil no início, com um gol de Ronaldo aos 5 minutos, mas depois Gana foi pra cima, com um bom toque de bola pelo meio que envolvia a zaga do Brasil. Só não empatou pela falta de pontaria de seus atacantes e por um milagre de Dida que defendeu uma cabeçada a “queima roupa”.
Depois disso o árbitro matou o jogo ao validar um gol irregular de Adriano no finalzinho do primeiro tempo.
No segundo tempo, mesmo após a entrada de Juninho Pernambucano, a cena se repetiu: Gana pressionando, com boas chances de gol e o Brasil acuado, sem criatividade no meio-campo e com muitos passes errados. O terceiro gol, após a expulsão de um jogador de Gana, não refletiu um domínio brasileiro.
Não fosse a ‘ajudinha’ da arbitragem o jogo poderia ser outro. É bem verdade que Gana não acertava seus chutes e quando conseguia esbarrava em Dida, mas SE o segundo tempo começasse com placar de 1XO a motivação de Gana seria outra, seu técnico não teria sido expulso no intervalo por reclamação e a história poderia ter sido outra. Mas com o “SE” não joga, o Brasil está classificado.

Alberto Albiero, de Campinas.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home