PSTU na arquibancada

Para quem torce e luta. Não necessariamente nesta ordem...

19.6.10

2ª RODADA GRUPO B

Argentina 4x1 Coréia do Sul: Argentina arrebentou. Para desespero dos brazucas.

A vitória sobre a Coréia do Sul foi conquistada a base de uma forte marcação na fraca saída de bola sul-coreana, na desenvoltura de um meio de campo envolvente e no feliz dia de seu centro-avante. Ah, claro também teve Messi em uma jornada inspirada e que quase fez um golaço no primeiro tempo.

O 1 a 0 surgiu de um gol contra dos asiáticos, mas logo depois Higuaín fez 2 a 0, aos 32 . O vacilo de Demichelis retribuiu deixando os sul-coreanos diminuírem aos 45. O que permitiu uma certa pressão da CSN no início do segundo tempo. Porém os hermanos retomaram o controle do jogo e com facilidade chegaram ao terceiro gol com Higuaín pegando rebote de outra grande jogada de Messi. Higuaín ainda faria mais um, o seu terceiro, de cabeça. Foi o primeiro a fazer uma trinca nesta Copa.

Pelos resultados a Argentina já está classificada, e provavelmente em primeiro, já segunda vaga será disputada acirradamente por Coréia, Nigéria e, acreditem, Grécia.

Até domingo, fica a grande questão, digna de filosofia de botequim, “se Coréia do Sul é mais forte que a Coréia do Norte, e o a Argentina passou fácil pelos sul-coreanos e o Brasil tem sido melhor que a Argentina, por que o Brasil passou sufoco com os norte-coreanos, que são inferiores?”. E “será então que o Brasil passará mais facilmente pelos Costa do Marfim do que a Argentina passou pelos Nigéria?”. Com a palavra Dunga.

Grécia 2x1 Nigéria: Eureka! A Grécia venceu.

A seleção da Grécia conseguiu três feitos hercúleos em um só jogo. 1) fizeram seu primeiro ponto em Copas do Mundo; 2) conquistaram o primeiro gol da história grega em Mundiais e 3) realizaram a primeira virada nesta copa.

Mas quem abriu o marcado foi a Nigéria, através de Uche, em trapalhada da defesa que vacilou em cobrança de falta. Parecia que assistiríamos mais uma tragédia grega. Mas Kaita foi expulsou infantilmente após absurda agressão a jogador grego em lance fora do campo. A Nigéria travou aí.

Em vantagem numérica a Grécia assumiu o controle do jogo e apesar de ter um xará de filósofo, Sokrates Papastathopoulos, quem fez o primeiro gol helênico foi Salpingidis, em chute que desviou nas costas de defensor nigeriano.

O jogo estava equilibrado quando Enyeama, destaque contra a Argentina e que salvava a Nigéria segurando o bombardeio grego falhou: aos 26 minutos após chute de fora da área, o goleirão não segurou e Torosidis aproveitou o rebote para virar o marcador para a Grécia.

REVEJA O GOL DA VITÓRIA GREGA


Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home