PSTU na arquibancada

Para quem torce e luta. Não necessariamente nesta ordem...

20.6.06

Melhorou, mas os problemas continuam

A seleção brasileira teve uma ligeira melhora contra a Austrália. Isso se deu essencialmente por ter mostrado mais interesse e disposição, devido a cobrança generalizada após a desastrosa estréia contra a Croácia. Mas inegavelmente está longe da magia propagandeada antes do início do mundial e longe do futebol apresentado por outras seleções como a Argentina e Espanha.
Ainda persiste a discussão se Parreira deveria tirar Ronaldo e substituí-lo por Robinho ou então Fred, como alguns defendem depois de seu gol contra a Austrália. Ronaldo apresentou um melhor futebol contra a seleção australiana, sendo mais participativo e dando o passe para o primeiro gol do Brasil, quando prendeu três marcadores. Entretanto, ainda está abaixo do necessário.
Sou da opinião de que Parreira deve dar mais uma chance para Ronaldo no jogo contra o Japão para que ele possa pegar ritmo de jogo.
Mas o problema da seleção não é só Ronaldo. Todo o setor ofensivo do time não está bem. O meio-campo do Brasil não consegue criar nada. Apesar de ter Ronaldinho Gaúcho e Kaká, este setor do time não tem conseguido fazer a ligação com qualidade para os atacantes, deixando Ronaldo e Adriano muitas vezes isolados, obrigando-os a voltar ao meio-campo para iniciar as jogadas de ataque. Na lateral-esquerda Roberto Carlos não tem conseguido apoiar o ataque.
Temos ainda o jogo contra o Japão para ajustar esses problemas. Agora, se o time não melhorar, Parreira terá que pensar seriamente em mudanças, como por exemplo Gilberto na lateral esquerda no lugar de Roberto Carlos e na entrada de Juninho Pernambucano no meio-campo, tirando Adriano ou Ronaldo e adiantando Ronaldinho Gaúcho.

Alberto Albiero, de Campinas/SP

2 Comentários:

At 6:34 PM, Anonymous Anônimo escreveu:

Foi nítido o quanto o Brasil melhorou após a substituição do Ronaldo. Apesar de ter melhorado um pouco contra a Austrália, não existe razão para mantê-lo na seleção, principalmente com Robinho no banco.

Chego a pensar numa possível pressão da Nike sobre a CBF para manter Ronaldo no time principal... que outra explicação teria?

 
At 4:40 PM, Anonymous Anônimo escreveu:

Pois é Alberto, pra mim tá tudo ruim. além da Nike bancar o Ronaldo, que se desmoralizou no jogo contra a Austrália,(no jogo seguinte melhorou um pouco) o Parreira ser aquela cara antipática e teimosa que é, o que que o Ronaldinho Gaúcho tá fazendo lá no meio? passando bola no pé do Ronaldo? Será que vamos acabar essa copa com o melhor jogador no mundo sem marcar um gol?? isso é mesmo muito ridículo!!! A partir de agora sou Gana!!!!

Gia

 

Postar um comentário

<< Home