Ih, a Copa já acabou???
Jogando um futebolzinho insosso e de quinta categoria, a seleção de Parreira & Zagallo se despediu melancolicamente da Copa do Mundo da Alemanha tomando um verdadeiro baile da França, comandada pelo quase aposentado Zinedine Zidane.
O time da dupla Parreira & Zagallo (sim, pois 90% dos torcedores, inclusive este comentarista, desejavam outra escalação) fez uma partida apática, realizando infrutíferas trocas de passes e recuos de bola mesmo quando já perdia o jogo e restavam menos de 15 minutos para o término.
O gol da França, demoradamenmte anunciado durante todo o primeiro tempo, saiu numa jogada de bola parada, vinda da lateral esquerda, realizada primorosamente pelas mãos, digo pelos pés, de Zizou e encontrou, totalmente livre, Thierry Henry deixado solto dentro da pequena área pelo lateral Roberto Carlos (esse sim precisando se aposentar imediatamente), que ficou olhando o avanço do francês com as mãos postadas na cintura.
A teimosia de Parreira, digna de um Zagallo, obrigou a torcida a sofrer durante quase todo o jogo com a inoperância de Ronaldinho, Cafu e Kaká (este visivelmente fora de forma), quando colocou Adriano, Robinho e Cicinho o treinador já o fez atrasado e mais como uma forma de jogar pra arquibancada. Ficou evidente que se, principalmente Robinho e Cicinho, estivessem desde antes em campo a história poderia ser diferente já que a seleção passou a buscar o jogo e a pressionar a saída de bola francesa.
A sorte foi que Zidane cansou, bem depois de Cafu e Kaká, e a seleção blue caiu em produtividade.
Resta agora, para aqueles que torcem por um bom futebol, torcer para esta copa acabar logo pois os times que sobraram são verdadeiras babas. Aos mais aficcionados e não sectários (sic) restam as alternativas de ver o Felipão salvar um pouco da honra do futebol tupiniquim ou ver Zidane ser premiado por seu histórico com mais uma copa.
Sem a possibilidade de vermos Ronaldinho, Kaká ou Robinho tentando arrebentar em gramados alemães esta copa entra para a história como a copa dos esquemas táticas, do conjunto e do coletivo. Uma perfil bem ao estilo Parreira, mas que ficou chupando limão ...
PS - Que recomece logo o Brasileirão!
Dirley Santos, Botafoguense de Niterói/RJ.
2 Comentários:
Precisamos de mais futebol e menos marketing;
Precisamos de mais garra e menos patrocinadores;
Presicamos jogar o futebol-arte, aquele sem medo de ser feliz, se não veremos nas próximas copas a Seleção da Nike, contra a Seleção da Adidas e aí vai acabar o futebol de verdade.
Vilson, de Niterói.
Caros Compas,
Creio q algo q a copa demonstrou eh q a seleção só vai apresentar um futbol bonito, o futbol arte, quando pormos pra fora o Ricardo Teixeira e a Nike. O torcedor brasileiro esperou uma seleção com os melhores jogadores do mundo, e talvez fosse, mas não era um time que jogava unido e dava o "sangue pela camisa". Era um somatório de estrelas, e como estrelas estavam mais ocupados arrumando a meio do que jogando futbol. Ronaldo mais parecia o jogador em fim de carreira que está para pedurar as chuteiras do que Zidane, que mostrou que o futbol arte t´rás resultados. Parreira deu uma declaração de que ninguém lembra do futbol boito e sim dos campeões, bem ele nem promoveu um futbol bonito nem foi campeão. Espera-se agora, finalmente, que seja possivel que o Brasil veja a aposentadoria da dupla de futbol-feio de 1x0 Parreira e Zagalo se aposentem e deixem o futbol da Seleção Brasileira possa voltar a ter a beleza das jogadas de um Garrincha. Espera-se que seja realizad uma investigação nas contas da CBF e que Ricardo Teixeira saia fora, que a Nike não mais escale nossa seleção. O capitalismo já destroi tanto tudo, mercantilizando tudo, que até o futbol já está sendo corroido por isso numa certa medida, pois hoje as empresas como Nike e Adidas podem mandar e desmandar nos times que bancam, quem paga a banda escolhe a música, o que torna as seleções nacionais no fundo seleções de empreasas...
Fora Teixeira da CBF
Fora Parreira-Zagalo da Seleção
e Fora a Nike
Bruno Alves
Postar um comentário
<< Home