PSTU na arquibancada

Para quem torce e luta. Não necessariamente nesta ordem...

5.7.06

Vini, vidi, vinci!!

Finalmente um jogo digno de Copa do Mundo!
Enfim, Itália e Alemanha protagonizaram uma partida digna da tradição de dois tricampeões mundiais. Foi uma partida tensa, disputada, com muita emoção e drama.
Paradoxalmente a Itália, muito superior já desde o primeiro tempo, foi quem procurou o gol com alguma objetividade. Os contra-ataques e a falta tática, típicas armas dos bambinos, foi o que restou a um metódico time alemão.
Contudo ... gol, que é bom, nada!
A trave o goleiro Buffon salvaram os italianos ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, a incompetência dos atacantes italianos e o excelente goleiro Lehmann evitaram o gol do time da bota.

Veio então a prorrogação. Mais uma na Copa ...
Os italianos surpreenderam e provavelmente temerosos de uma derrota nos pênaltis, buscaram logo o gol metendo duas bolas seguidas na trave, deixando os alemães atônitos. Estes, por sua vez, apelaram para um jogo amarrado, visivelmente preferindo a disputa no tiro livre direto e talvez confiando em uma lendária frieza germânica
A Itália seguiu atacando e quase fez o seu. Porém, a seleção tedesca contra-atacou, como em todo o jogo, e o arqueiro Buffon, já considerado o melhor goleiro da copa, salvou mais uma. Na outra área, por sua vez Del Piero chutou mal e novamente desperdiçou mais uma oportunidade italiana.

A decisão vai ser nos pênaltis!
E era o que tudo indicava até os 13 minutos e meio da prorrogação quando, após excelente passe de Pirlo, o lateral Grosso fez um golaço de canhota.
A Alemanha ainda tentou no desespero o gol de empate que lhe devolveria a esperança dos pênaltis, mas falhou e Del Piero, craque da Juventus, mantido pelo técnico na reserva, marcou mais um lindo tento, fechando o caixão germânico.

E a emoção continua ...
Realmente a Itália, tal qual uma fênix, ressurgiu das cinzas depois da vitória sobre a Ucrânia jogando um futebol bem mais solto que de costume e efetivamente competitivo, como de costume.
A Alemanha, apesar do apoio da torcida, está fora (vai disputar uma honrosa 3ª colocação contra o perdedor de França e Portugal) já a Itália segue, em busca do tetra e quem sabe para ficar mais perto do penta brasileiro?PS - Resta agora a decisão da segunda vaga na final. E aí, quem aposta em favor de Felipão e seu kit de autoajuda “Tabajara”? Eu tô apostando ...

Dirley Santos, Botafoguense de Niteroí/RJ e simpatizante do FC do Porto.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home