Inglaterra 1x1 EUA: a primeira “vítima” da Jabulani
Há exatos 60 anos EUA e Inglaterra protagonizaram no Brasil uma das maiores zebras de todas as copas, quando um bando de amadores norte-americanos venceu os inventores do futebol por 1 x 0 na primeira copa depois da Segunda Guerra Mundial. Desta vez não foi bem uma zebra, mas sim um frango que simbolizou o jogo.
Mesmo sem jogar muito melhor que o adversário a Inglaterra dominava o jogo e vencia com um gol de Gerrard em jogada bem trabalhada, até que seu goleiro Green, escalado momentos antes pelo técnico Fábio Capello, talvez influenciado pelo “chororô preventivo” de Júlio César e Luis Fabiano, vacilou e tomou um gol em bola fácil chutada pelo estadunidense Dempsey. Os jogadores ingleses saíram em apoio ao seu arqueiro (goleiro) e entraram na onda culpando a bola, a tão mal falada Jabulani. Cá entre nós, desculpada mais que esfarrapada ...
Sem a inspiração de seu xodó Rooney a Inglaterra voltou a apelar para o seu famoso chuveirinho tentando aproveitar os 2, 00 m do centro-avante Peter Grouch. Mas não deu em nada. No final o resultado foi justo pelo esforço de marcação apresentado pelo EUA e pelo futebol não apresentado pelo ‘English Team’.
O destaque negativo ficou por conta da paranóia anti-terrorista e do pesado aparato repressivo que envolveu o jogo por conta de supostas ameaças da Al Qaeda. Parece que o Bin Laden achou o jogo bomba demais para um dia só.
Marcadores: EUA, Inglaterra, Jabulani
0 Comentários:
Postar um comentário
<< Home