OITAVAS-DE-FINAL - JOGO 06
Brasil 3x0 Chile: só “el loco” acredita!
O técnico do Chile, o agentino Marcelo Bielsa é um treinador famoso por sua filosofia ofensiva e por sua alcunha de “El loco”. Como bom argentino e bom técnico é conhecido também por suas convicções. Uma delas é de que para vencer o Brasil um time deve jogar solto e atacar.
Mais uma vez tentou jogar de igual para igual contra o Brasil e se deu mal: goleada tupiniquim. Fácil, fácil. O Brasil nem precisou jogar bem. Venceu sem sustos.
O Chile até que começou dominando, teve a posse de bola e tentou o gol. Mas faltou capacidade técnica.
O Brasil, sem foca, emparelhou as ações e “achou” o gol aos34 minutos, em cabeçada de Juan após escanteio, que surgiu de uma jogada normal, sem perigo.
Com gol os chilenos se abalaram e tomaram 2 a 0 logo em seguida, o Brasil roubou, Robinho avançou e deu para Kaká que, igualzinho contra a Costa do Marfim, acertou passe preciso e deixou Luís Fabiano na cara do gol para ampliar.
Veio o segundo tempo e o time chileno continuava abalado e cometendo seguidos erros e os brasileiros fizeram 3 a 0 com Robinho, fácil, fácil aos 14 minutos.
O Chile ainda tentou descontar e fazer seu gol de honra, mas errava e errava, levando “El loco” Bielsa à loucura.
Com a vitória o Brasil segue sua programação e avança de fase. Pegará a Holanda desta vez mais mecânica que laranja. Depois do vinho Chile, pode dar suco.
0 Comentários:
Postar um comentário
<< Home