3ª RODADA GRUPOS A & B
GRUPO A
Uruguai 1x0 México: Os “cumpadres” se classificam
Diria o senso comum que Uruguai e México fariam um de “compadres”, já que o empate era bom para ambas as equipes. Mas uruguaios e mexicanos fizeram um bom jogo. A seleção do México começou até melhor, mas sofreu o gol de Suárez quando o jogo estava equilibrado no finzinho do primeiro tempo.
Tentando evitar um vexame, já que a África do Sul surrava a França, os mexicanos começaram o segundo tempo pressionando. Porém ao não conseguirem reverter isso em chances e ao saberem que a França diminuíra o seu próprio vexame, colocaram o regulamento debaixo do braço e buscaram cadenciar o jogo até o final.
Já o Uruguai sob o comando de Oscar Tabarez, Lugano e Forlan, depois de décadas sumido da elite do futebol internacional, terminou a primeira fase na liderança, o que não ocorria desde 1954, e depois de calar as vuvuzelas ao vencerem a África do Sul podem fazer história surpreendendo nos mata-matas onde a celeste olímpica pode renascer.
Mesmo se aproveitando e vencendo uma França em uma crise sem precedentes a África do Sul viu escapar, apesar da vitória do Uruguai sobre o México, a vaga na próxima fase.
Após fazer 2 a 0 jogando diante de um adversário totalmente aplastado, por um bom tempo uma vitória por 4 a 0 pareceu ser possível. E o placar necessário só não veio porque os Bafanas Bafanas pecaram na finalização e vacilaram em um dos poucos contra-ataques franceses. Mesmo assim se despediram sob os aplausos dos torcedores.
Já a França, sai logo na primeira fase e dá graças ao céu por acabar o martírio. Marcada pela classificação conturbada sobre a Irlanda, com o gol de mão de Henry e com guerra aberta entre o técnico Domenech e os jogadores foi um verdadeiro “fuzuê”. Foi a maior decepção da copa. Como dizem por aí vai “precisar rever seus conceitos”.
GUPO B
Argentina 2x0 Grécia: Uma estátua para Palermo
Com outra excelente apresentação de Messi e um gol do folclórico Palermo a Argentina se classificou, com 100% de aproveitamento, ao vencerem com tranqüilidade a tranqüila Grécia por 2 a 0.
Mesmo com um time recheado de reserva a Argentina não levou grandes sustos e apenas cumpriu tabela. Os hermanos agora vão com força total e bem motivados para as oitavas-de-final. Será que alguém segura?
Mesma a surpreendente vitória sobre a Nigéria e nem possíveis intervenções dos deuses forem suficientes e Grécia cumpriu o seu destino e acabou eliminada.
Coréia do Sul 2x2 Nigéria: Mais um leão abatido
A partida em Durban, entre Nigéria e Coréia do Sul, foi eletrizante. Como as duas seleções ainda tinham chances de se classificar desde que a Argentina não tropeçasse na Grécia. A Nigéria tratou de abrir o placar logo aos 11 minutos de jogo com Uche .
A Grécia empatava e ia se classificando.
A situação se inverteu quando a Coréia do Sul virou o jogo com gols de Jung-soo e Chu-Young. Perto do fim do jogo Yakubu, da Nigéria, perdeu de forma bizarra o gol mais incrível da Copa, chutando para fora quando estava dentro da pequena área e sem goleiro.
Logo depois o mesmo nigeriano se redimiu ao empatar cobrando pênalti. Mas sem mudanças no placar, a Coréia do Sul comemorou sua vaga e a África perdeu mais um representante.
Marcadores: África do Sul, Argentina, Coréia do Sul, França, Grécia, México, Nigéria, Uruguai
0 Comentários:
Postar um comentário
<< Home