3ª RODADA GRUPOS C & D
GRUPO C
Estados Unidos 1x0 Árgélia: Roteiro digno de Hollywood.
Dramático. Estados Unidos e Argélia precisavam vencer para se classificar e tentaram isso o jogo todo. Tentaram e tentaram, os norte-americanos mais. Mas como foi difícil fazer um gol. Gol que só saiu no final, com Donavan, quando o 0 a 0 parecia que ia eliminar ambas as seleções.
Foi uma vitória suada e emocionante. Os Estados Unidos ainda garantiram um inesperado primeiro lugar e podem ficar em boa situação na segunda fase. Pode pintar zebra nos mata-matas.
Talvez agora o futebol caia de fato no gosto dos yanques.
Assim como a Itália a Inglaterra foi um time cansado, sem fôlego e, surpreendentemente, sem rumo. O gol de Defoe, ainda no primeiro tempo, salvou a “rainha do futebol”. A Inglaterra pela primeira vez nesta copa jogou um pouco de futebol, o suficiente para passar de fase. Passou na conta do chá e ao passar em segundo deverá penar em uma chave mais forte de mata-matas. Poderá pegar Alemanha, Argentina, Espanha.
Já a Eslovênia jogou como a Dinamarca, apática e desinteressada. Só fez se defender e pouco assustou os ingleses. Merecidamente acabou punida com a classificação dos EUA nos acréscimos do jogo contra a Argélia.
Alemanha 1x0 Gana: Jogo entre irmãos acaba bem pros dois.
Foi um jogo literalmente entre irmãos. Alenha x Gana colocou frente a frente os irmãos Jerome e Kevin-Prince Boateng, ambos filhos de um imigrante de Gana e nascidos em Berlim mas que optaram por nacionalidades diferentes.
Foi Gana, de Kevin, quem começou melhor e perdendo as melhores chances. Só que a Alemanha, de Jerome, quase sempre, ainda é a Alemanha e equilibrou o jogo e também perdeu muitos gols.
Mas a Alemanha está rejuvenescida e apresenta algumas novidades nesta copa, como por exemplo, o habilido Özil, que matou o jogo com um belo gol.
Mesmo com a derrota, Gana, garantiu sua vaga na próxima fase, porque a Sérvia também conseguiu sua “proeza. Perdeu para a Austrália que era a pior do grupo.
Contraditoriamente a Alemanha se classifica em primeiro mas sua chave parece que será mais difícil do que a de Gana, pelo menos até a semifinal.
A Sérvia até que tentou, poderia até ter goleado, mas perdeu várias oportunidades. Após um bom primeiro tempo, a Sérvia deve ter tomado algum chá dinamarquês ou esloveno e voltou sonolenta. Acabou tomando dois gols, ainda fez o seu mas acordou muito tarde e deu adeus a copa.
A Austrália que não tinha nada a ver com isso conseguiu se encontrar durante a partida e “jogando tudo” buscaram a vitória, que foi merecida.
O jogo terminou de forma emocionante, contudo ambas as seleções morreram abraçadas. Melhor para Gana que acabou sendo a única seleção africana a avançar de fase.
Marcadores: Alemanha, Argélia, Austrália, Eslovênia, EUA, Gana, Inglaterra, Sérvia
1 Comentários:
Esse blog tá meio atrasado, a Copa é dinâmica e o blog tb tem que ser! Neste momento em que escrevo os EUA já foram pra casa, Gana já está nas quartas assim como o Uruguai. Alemanha pegará a Inglaterra e Argentina joga contra México e vcs ainda estão comentando os jogos da primeira fase... quero ver na hora que abrir a vaga revolucionária, como é que vai ser???
Postar um comentário
<< Home