3ª RODADA GRUPOS G & H
Brasil 0x0 Portugal: Caaalma, Felipe Melo!
A seleção brasileira começou dominando o jogo mas pouco ameaçou. Portugal jogou recuado mas quase fez o seu. Em partida sem grandes emoções brasileiros e portugueses se classificaram para a próxima fase em um amistoso de luxo. Amistoso? Menos para Felipe Mello que acaba substituído ainda no primeiro tempo para não ser expulso por trocar bordoadas com Pepe e tensionar o jogo. O primeiro tempo acabou com sete (4 a 3 para os lusos) cartões amarelos.
A falta de reservas para Kaká e Robinho, os muitos erros de passe, sem dizer a mão na bola e o amarelo de Juan, foram mais preocupantes do que as firulas de Cristiano Ronaldo.
Portugal tentou viver de contra-ataques de um isola Cristiano Ronaldo e Lúcio tentou armar o meio-de-campo de um Brasil inoperante. Resultado final? Um 0 a 0 que revela um jogo de quase-cumpadres.
O Brasil conseguiu o que queria acabar em primeiro e pegar uma chave de mata-matas aparentemente menos complicada. Portugal também: passar de fase. E vamos ver no que vai dar agora.
Costa do Marfim 3x0 Coréia do Norte: dessa vez não teve TV
Já eliminada, era esperado que, assim como contra Portugal, a Coréia do Norte fosse presa fácil dos elefantes marfinenses. Os norte-coreanos, tentando evitar mais uma goleada histórica, se entrincheiraram todos na defesa
A Costa do Marfim se fartou em perder gols e talvez nunca mais encontre tanta facilidade para atacar. Porém fez “apenas” 3 gols, com Touré, Romaric e Kalou, e se despediu da Copa pois este resultado não bastaria mesmo que Portugal fosse derrotado pelo Brasil.
A Coréia do Norte volta para casa sem nenhuma vitória e tendo muito que explicar para o ditador Kim Jong-il que teve até de mandar suspender a transmissão feita pela TV local do jogo contra Portugal, depois do quarto gol dos lusitanos (o placar final foi 7 a 0).
Chile 1x2 Espanha: Sem mortos ou feridos
O Chile jogava melhor que a Espanha, mas tomou um gol em uma falha clamorosa do seu bravo goleiro Bravo que saiu atabalhoadamente nos pés de Torres, na sobra Villa com classe, chutou e fez um lindo tento.
O Chile se perdeu e acusou o golpe, se aproveitando Iniesta, faz 2 a 0. No mesmo lance a injusta expulsão de Estrada derruba qualquer chance de reação andina.
Nesta situação se a Suíça marcasse um golzinho em Honduras tudo estaria perdido para o Chile. Millar, depois de dar uma bisonha furada, pega de fora da área, a bola desvia em Piquet e encobre o goleiro Casillas: 2 a 1. E os chilenos ficam mais aliviados.
A Espanha não joga também como nas partidas anteriores, mas joga com o resultado e administra a vitória, que inclusive acaba por classificar ambas as seleções. O Chile é premiado pelo seu bom início de copa e a Espanha agora tem a oportunidade de confirmar as apostas em seu favoritismo.
Suíça 0x0 Honduras: Não toma, mas também não faz
Apesar do nobre esforço de Honduras que procurou se superar e perdeu uns dois gols, esta foi com certeza uma das partidas mais fracas desta copa.
Bem que tentou, mas a Suíça, tão elogiada por muitos, por sua capacidade de não sofrer gols não conseguiu superar suas limitações e mostrou toda a sua incapacidade em fazer gols.
De resto ... Sem mais comentários.
Marcadores: Brasil, Chile, Coréia do Norte, Costa do Marfim, Espanha, Honduras, Portugal, Suiça
3 Comentários:
Sobre o jogo (?) do Brasil foi muito bom ver o Felipe Melo ser atingido pelo Pepe (brasileiro naturalizado português). A propósito, vcs não conseguem um email do Pepe para que eu possa agradecê-lo por este grande serviço à nossa seleção?? O Felipe Melo é o pior jogador do time, além de dar declarações machistas e idiotas sobre a bola e sobre qq coisa (a briga dele com o PVC foi ridícula). Ele é o símbolo desta porcaria de "Era Dunga", que insiste em durar. Tomara que ele não jogue mais!
E sobre o jogo de segunda, acho bom o Brasil ficar com as barbas de molho pois o Chile está jogando um grande futebol!
a cada jogo do brasil eu fico mais empolgado com a seleção da argentina!!!
Felipe Melo é um grande volante, pena que perdeu a cabeça.
Ele e Gilberto Silva fazem a dupla que "um mata e outro enterra". Sorte que amanhã enfrentaremos o fraco Chile. Quando confrontarmos uma seleção de melhor qualidade será fundamental ter os dois volantes em perfeitas condições atuando como cães de guarda na frente da zaga.
Postar um comentário
<< Home