PSTU na arquibancada

Para quem torce e luta. Não necessariamente nesta ordem...

3.7.10

QUARTAS-DE-FINAL - JOGO 02

Uruguai 1x1 Gana (4x2): Loucuras e silêncio em Soccer City

Uruguai e Gana fizeram um jogo mais louco do que Holanda e Brasil. Um jogo truncado e estudado que caminhava para um empate equilibrado terminou em tons de tragédia.

Gana conseguiu quebrar o equilíbrio do primeiro tempo em um golaço de Muntari, que aproveitando a Jabulani arriscou de longe e em vacilo de Musquera fez 1 a 0, no último lance do primeiro tempo.

Mas Gana voltou para o segundo tempo do jogo mais preocupada em manter a vantagem e deixou o Uruguai voltar pressionando. Logo aos 10 minutos, Forlan em cobrança magistralde falta empatou para a Celeste, com méritos.

Então o equilíbrio voltou a imperar, com leve vantagem uruguaia, até o fim do jogo. Veio a prorrogação e o equilíbrio permaneceu; quase não teve mais jogo, ainda mais que ambas as seleções ficaram na defensiva com medo de voltar para casa mais cedo.

Até que Gana tentou dar um sufoco e foi à frente em busca de um novo gol nos acréscimos. E o gol, quase saiu aos 30 minutos da prorrogação; uma vez, duas, três vezes na mesma jogada. Mas o atacante Luiz Soares, que acabara de evitar um gol quase certo com os pés, salvou outro em defesaço com as mãos. Pênalti! Gana vencerá e será a primeira seleção africana em uma semifinal de Copa?

Não, pois Gyan, melhor jogador de Gana e exímio cobrador pega para bater mas a bola explode no travessão. E a prorrogação acaba ali mesmo.

Enquanto Luiz Soares, qua acabara expulso, comemora do lado de fora do campo, os seus compatriotas comemoram dentro de campo. Gyan e todo o estádio, talvez Gana e quase todo o mundo ficam em silêncio.

Os uruguaios calam o estádio e surpreendem o mundo mais vez ...

O jeito é ir para a disputa de pênaltis.

Forlan: Uruguai 1 a 0;

Asamoah: Gana 1 a 1;

Vitorino: Uruguai 2 a 1;

Apiah: Gana 2 a 2;

Scotti: Uruguai, 3 a 2;

Mensah: não toma distância e bate mal no meio do gol, Uruguai 3 a 2;

Pereira: como “bom” zagueiro isola a bola, Uruguai ainda 3 a 2;

Adiyiah: perde mais um, Uruguai ainda 3 a 2.

Loco Abreu: bate com cavadinha, enlouquece a todos, Uruguai na semifinal, 4x2.

A esperança da África acabou, a ida para uma semifinal ou mesmo final fica para a próxima. Faltou para Gana o que sobrou para o Uruguai: experiência. A Celeste Olímpica consegue, na malandragem de trocar uma expulsão pelo gol, a vaga nas semi. Pegará a Holanda que despachou o Brasil. Será loucura pensar em final?

Marcadores: , ,

2 Comentários:

At 7:21 PM, Anonymous Brasiguaio escreveu:

Jogaço, e prevaleceu a experiência dos nossos hermanos uruguaios, que não exitaram em evitar um gol feito arriscando um penâlti, e se deram bem. O goleiro Muslera, além de ter sorte na cobrança desse penâlti, ainda pegou mais dois na decisão por penâltis, se tornando o herói do jogo. O bom e velho Uruguai que tanto trabalho já deu ao Brasil agora vai pra uma semifinal, e certamente o coração da maioria dos brasileiros agora está com a Celeste!

 
At 12:41 AM, Anonymous Anônimo escreveu:

Salve Soares, novo herói uruguaio!

 

Postar um comentário

<< Home