E só deu Alemanha.
Em um jogo relativamente bom, se não formos muito exigentes, a Alemanha conseguiu conquistar a terceira colocação na Copa que se encerra. Portugal não conseguiu ficar em terceiro lugar, mas a quarta colocação é digna de nota.
A Alemanha foi mais efetiva e certeira num a partida muito corrida mas que ficou só nisso. Sem a mesma disposição do jogo contra a França, o time de Scolari arrancou um empate no primeiro tempo.
No segundo tempo, porém, só deu a equipe germânica que conquistou uma vitória com todos os méritos. O meia alemão Schweinsteiger foi o nome do jogo, participando diretamente dos três gols. Primeiro em um belo chute de fora da área que o excelente goleiro Ricardo aceitou, depois cobrando a falta que o azarado Petit botaria para dentro do próprio gol e finalmente no terceiro gol em outro potente chute de fora da área, este sim indefensável.
Quem também escreveu seu nome na partida foi o carrancudo arqueiro Oliver Kahn, que foi homenageado ao jogar como titular, ao fazer importantes defesas e sendo duas delas quase gols lusitanos.
À família Scolari restou o orgulho pela excelente campanha e o sentimento de dever cumprido.
Dirley Santos, botafoguense de Niterói/RJ.
0 Comentários:
Postar um comentário
<< Home