2ª RODADA GRUPO E
Holanda 1x0 Japão: Olha a jabulani “aprontando” de novo
A Holanda, apesar de não jogar nada demais, fez o que se esperava e ganhou do Japão, contando com uma ajudinha da Jabulani.
A Laranja Mecânica, com impressionantes 70% do tempo com a bola, não soube penetrar na retranca japonesa e teve dificuldades para finalizar com perigo. Um gol de Sneijder, no começo do segundo tempo, fez justiça ao jogo.
A vaga holandesa está bem encaminhada. Mas precisa jogar mais e vencer convencendo. O Japão bem, precisará de mais do que samurais e ninjas para beliscar uma vaga.
Dinamarca 2x1 Camarões: Bota ponta Telê!
Se o saudoso, para muitos, técnico Telê Santana tivesse vivo teria de escutar a volta do velho bordão “bota ponta, Telê!”. O atacante Rommedahl da Dinamarca jogando pela direita reviveu em vários momentos a figura do ponta que jogava aberto e acabou com as esperanças da seleção camaronesa.
Mas de início foi Camarões quem pareceu que ia reviver seus bons momentos em copa, um ataque insinuante e insistente obrigou erro infantil da defesa dinamarquesa e Eto’o, provando que é melhor que Obina, abriu o marcador e explodiu de alegria junto com a torcida.
E Camarões poderia ter ampliado o placar, quando Eto’o acertou a trave, mas retribuiu também com um erro infantil que Brendtner aproveitou após passe açucarado de Rommedahl, que entrou sozinho epal ponta direita depois de receber um lançamento primoroso de Kjaer (a la Gerson, como diria o Galvão).
No segundo tempo, em jogo corrido, Camarões e Dinamarca se revezaram em desperdiçar chances de gol, até que Rommedahl recebeu de novo aberto pela direita, deu um lindo drible no zagueiro e com categoria virou a partida.
Camarões ainda insistiu e num jogo de ataque contra defesa desperdiçou ainda mais chances e acabou como a primeira seleção eliminada nesta primeira fase entre as 32 iniciantes. Já os dinamarqueses comemoraram a sobrevivência no Mundial e agora enfrentam o Japão precisando vencer para avançar junto com a Holanda já classificada.
0 Comentários:
Postar um comentário
<< Home