PSTU na arquibancada

Para quem torce e luta. Não necessariamente nesta ordem...

20.6.10

RODADA 2 GRUPO F

PARAGUAI 2x0 ESLOVÁQUIA: E esse cavalo é paraguaio?

Iniciando a rodada o Paraguai apresentando um bom jogo deu um passo importante rumo a próxima fase ao ganhar da Eslováquia por 2 a 0. Nossos vizinhos dominaram a partida desde o começo e fizeram o placar com relativa facilidade apesar de alguns vacilos em sua defesa.

A Eslováquia provou que “quem empata com a Nova Zelândia não pode ganhar de ninguém” (ops, que os italianos não leiam isso) e pouco ameaçou o Paraguai com seus chutões e ligação direta com o ataque.

Os paraguaios sobraram no jogo e agora cabe não ser mordido por uma zebra neo-zelandesa e confirmar sua vaga. Aos eslovacos: cuidado com a Azzurra! Ser mordido por zebra pode dar raiva!


ITÁLIA 0x0 NOVA ZELÂNDIA: A zebra é prima do canguru?

Agora a zebra veio da Oceânia. O animal listrado deu as caras logo no início quando, em impedimento, Smeltz aproveitando falha de Cannavaro e da decantada, ou decadente, defesa italiana fez 1 a 0.

O empate veio em mais um pênalti infantil cometido nesta Copa. Iaquinta bateu bem, tirando o goleiro da foto, e empatou o jogo. Mas empatar com a Nova Zelãndia é muito pouco para atual campeã mundial e a Itália pressionou e foi para cima. Ataque contra defesa, mas quem se deu ao luxo de esquecer Totti e Amauri em casa acabou não tendo forças para virar o jogo. Nem o goleiro Paston, nem a trave e nem os pés descalibrados permitiram a virada italiana.

A Nova Zelândia lutou bastante, se fechou bem, às vezes apelando, mas conseguiu segurar o marcador com muita garra. Encerrado o jogo comemoram a conquista de seu segundo ponto e de quebra o feito de não perder em uma edição de copa do mundo.

O empate complica a vida dos tifosi. Vencer a Eslováquia virou obrigação e mesmo assim ficar em segundo, perigando pegar a embalada Holanda. Nada mais italiano ...


Será que os italianos ficaram intimidados?




Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home