RODADA 2 GRUPO G (1)
Brasil 3x1 COSTA DO MARFIM: Kaká veio a copa e não é nenhum “santinho”
Os africanos jogaram melhor e começaram gostando do jogo. Com Touré e Eboué na contenção impediram os brasileiros, que erravam passes em demasia e complicavam a saída de jogo, ir ao ataque. Realmente, com Gilberto Silva e Felipe Melo de volantes não dá para dirigir time nenhum ao ataque.
E para piorar, Robinho fominha, Kaká dispersivo e Elano perdido matavam nosso setor ofensivo. A sorte era que o setor ofensivo africano quase não ameaçava.
O jogo estava mais para os marfinenses quando de repente, Kaká finalmente aportou em Johannesburgo; e em passe perfeito literalmente deixou Luís Fabiano na cara do gol. Foi só chutar forte e correr pro abraço. Fim do jejum.
O mesmo Luís Fabiano, já no segundo tempo, talvez inspirado em Maradona, fez um gol de Pelé, chapelando três adversários. 2 a 0. Fim do jejum mesmo!
E Kaká realmente veio pra copa, arrancou como ponta pela esquerda (é, os pontas voltaram) e cruzou para Elano fazer 3 a 0. Paramos por aí.
O heróico Drogba ainda fez o seu de cabeça, mas a Costa do Marfim entrou no desespero e na afobação apelou para as botinadas. Parecia que ia dar certo, pois o até religioso e calmo Kaká entrou na pilha e após se envolver em outras confusões deixou o cotovelo no peito de um adversário e acabou expulso. E foi só. Os marfinenses ensaiaram uma pressãozinha, mas que não deu em nada.
O Brasil, bem ao estilo Dunga, arrancou uma excelente vitória de onde pouco se esperava e já está nas oitavas. Será que os hermanos ficaram preocupados como nós ficamos com eles?
PS – a confraternização generalizada entre os jogadores de ambas as seleções deve ter deixado o Kaká meio sem-graça, né?
Marcadores: Brasil, Costa do Marfim, Kaká
4 Comentários:
Dunga: brasileiro, gaúcho, copeiro e peleador. O Hexa virá e seus críticos terão que se render a você.
Em um país que acha que retranca é sinônimo de jogo feio e que volante é sinônimo de mal jogador, para vencer uma Copa só se contrapondo ao senso-comum mesmo.
Força, Capitão do Tetra!
Bah, viram o vídeo em que Dunga chama Escobar de "Merda" e "Cagão"?
Engraçado ver o tom bem "imparcial" da Rede Globo mostrando o fato: http://www.youtube.com/watch?v=CtAdzCLYb6g
Nossa seleção tem um treinador macho. Estou loco para que o Hexa venha e ele metralhe essa imprensa corneteira.
Não achei a expulsão do Kaká justa, ele não deu cotovelada, ele se protegeu, como todo mundo viu. Gostei da postura do Kaká, foi raçudo, habilidoso e vestiu a camisa amarela com coração. Sobre Luís Fabiano, acho que queimei a lingua, sempre critiquei ele dizendo que desde a COPA DE 82 (quando tínhamos Serginho Chulapa), não levávamos um centroavante tão limitado como Luís Fabiano. Ainda bem que ele queimou minha língua...hehe
A cena clássica do jogo foi o juiz falando com Luiz Fabiano sobre se foi mão ou peito, foi tragicômico, como afirmou Maradona, muito engraçado...hehehe
Vamos ver contra a Espanha, nas oitavas, aí é que eu quero ver!
Para definir o Dunga, se deve utilizar mais do que origem e macheza, que para mim não é orgulho de nada ser "brasileiro","gaúcho" e "macho", principalmente quando se trata de futebol.
Quem se acostuma com coisa boa, tem realmente dificuldade com a mediocridade. Para quem viu Pelé, Rivelino, Tostão, Jairzinho e Gerson, olhar Felipe Melo fica complidado. O problema não é ter volante, o problema é ter um volante bestial, horroroso.
E os retranqueiro que me desculpe, mas vão pelear no pasto, que na grama aparada, tem que tirar as esporar e jogar com a cabeça.
Força Boleiros
Postar um comentário
<< Home