2ª RODADA GRUPO G
Chile 1x0 Suiça: Erro da arbitragem fura retranca
Depois de 559 minutos (recorde em Copas), finalmente furaram a defesa da Suíça, Em jogo muito corrido o Chile, com um jogador a mais desde os 30 minutos do primeiro tempo, após muito esforço e diversos gols perdidos conseguiu a façanha que durava cinco partidas em duas copas.
Com a Suíça em desvantagem numérica o jogo foi mais um verdadeiro ataque contra defesa. A seleção alpina usou de todas as suas armas: posicionamento tático, força física, jogo duro e até botinadas, para tentar para o ataque chileno que chegou a se postar com 5 atacantes.
Mas o jogo só se resolveu com a falha da arbitragem que não viu impedimento de Valdívia no início do lance que originou o gol de Gonzalez para o Chile. A Suíça ainda conseguiu perder um gol cara a cara no último minuto.
Mas mesmo perdendo a Suíça ainda tem boas chances de se classificar, pois pegará a fraca Honduras, seu problema é que terá de fazer gols.
Já Chile e Espanha farão um verdadeiro mata-mata. Um deles certamente enfrentará o Brasil nas oitavas-de-final.
Espanha 2x0 Honduras: Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar
Há 28 anos Honduras e Espanha protagonizaram uma das maiores zebras em copas do mundo. Em plena Copa de 82 na Espanha, ainda pela rodada de estréia, Honduras arrancou um heróico empate contra o time da casa, após sair vencendo com um gol de Zelaya (algum grau de parentesco com o ex-presidente deposto?). Honduras ainda empataria com a Irlanda do Norte e perderia para a Iugoslávia por 1 a 0 aos 43 do segundo tempo.
Novamente a Espanha se fartou de perder gols, uns 10 sem exagero – mas conseguiu ganhar por 2 a 0, ambos feitos por Villa, que ainda perdeu um penâlti. Muito pouco para atual campeã Européia e uma das favoritas.
O pênalti perdido deverá fazer falta, pois agora resta à Espanha matar ou morrer contra o Chile, para seguir em frente.
1 Comentários:
Discordo um pouco do comentário feito sobre o jogo entre Chile e Suíça, parece que vc tava torcendo para o "ferrolho anti-futebol" se dar bem... O Chile jogou muito bem e merecia um placar mais elástico, a entrada do sempre habilidoso Valdívia melhorou ainda mais o jogo. Houve vários erros de arbitragem que prejudicaram tanto Chile quanto a Suíça e o Chile perdeu gols cara-a-cara tb. Tomara que a Suíça não se classifique pois pratica um futebol feio e retranqueiro, típico do neoliberal "Consenso de Roma" da Copa de 90. O Chile surpreenderá muita gente nesta Copa, acho que vai até as quartas pois não pegará o Brasil, acho que o Chile ficará em 1º no grupo. O Brasil deve pegar a Espanha (provável 2º lugar), aí eu quero ver!
Obs: as autoridades chilenas estão preocupadas com uma nova "revolta dos pinguins" nas ruas de Santiago, pois a cada vitória parece que há risco de rebelião! Na última 70 foram presos e houve muita repressão. E viva o Chile, se cuida, direita chilena...hehehe!
Postar um comentário
<< Home