2ª RODADA GRUPO F (2)
Coréia do Norte x Portugal: Só faltou gol do “Bartolomeu Dias”
Depois de 552 anos uma nova esquadra portuguesa tenta “dobrar o Cabo da Boa Esperança” no extremo sul do continente africano, na região da atualCidade do Cabo.
Com um resultado “nunca dantes navegado” de 7 a 0 sobre uma surpreendentemente apática Coréia do Norte (jogaram tudo contra o Brasil?) Portugal deu seu show e se candidatou a segunda vaga no grupo G, inicialmente tratado como “grupo da morte”.
Como na época das “grandes navegações” o início foi meio conturbado com a seleção lusa sofrendo para conseguir o seu gol que só saiu aos 29 minutos de jogo, mas depois de superada as dificuldades os outros gols saíram com facilidade, inclusive o de Cristiano Ronaldo que mesmo aos trancos e barrancos fez um tento de habilidade, ora pois pois.
Com o resultado a CN foi a segunda equipe já matematicamente desclassificada. E Portugal colocou a Costa do Marfim na obrigação de torcer pelo Brasil e fazer 8 gols nos asiáticos.
Marcadores: Coreia do Norte, Portugal
1 Comentários:
Acho que a Coréia do Norte, quando tomou o primeiro gol foi para cima, para o tudo ou nada. Eles devem ter pensado assim: se com o Brasil nós so perdemos por um gol, vamos pra cima desses lusitanos para tentarmos algo. Aí o jogo ficou aberto favorecendo o time mais habilidoso comandado pelo craque Cristiano Ronaldo. Sobre este jogador, a imprensa enche o saco com a falta de gols dele mas ele sempre joga muito bem, servindo os companheiros e com muita habilidade. O gol que ele fez foi uma cena típica de amor onde a gorduchinha ficou quicando em cima dele como dissesse: "estou aqui, me joga suave para o gol..."
Triste foi o presidente norte-coreano liberar a transmissão ao vivo e ver uma vergonha dessas, seria trágico senão fosse cômico!
Postar um comentário
<< Home