QUARTAS-DE-FINAL - JOGO 03
Alemanha 4x0 Argentina: Chocolate com gosto de chucrute.
Argentina e Alemanha, ao contrário do que se previa, acabou sendo um jogo atípico. A jovem seleção germânica literalmente atropelou os hermanos.
A lenta e fraca defesa argentina não resistiu ao veloz e eficiente ataque alemão, foi uma verdadeira blitzrieg. Nem bem o jogo havia começado, em menos de três minutos, uma bola cruzada pela esquerda em cobrança de falta Muller praticamente sozinho de cabeça fez 1 a 0.
Contra uma surpresa Argentina a Alemanha continuou insistindo em busca do segundo gol, mas como este não saiu preferiu administrar a partida. Então a Argentina se reorganizou, mas não conseguiu arrumar um jeito de superar a defesa germânica. E conseguiu ir para o intervalo tomando só de 1 a 0 pois Klose desperdiçou ótima chance.
O segundo tempo veio com a Argentina apostando no toque de bola e no talento de Messi e Tévez para tentar superar um time bom e bem organizado e que ameaçavam fulminantes contra-ataques.
Mas a Argentina não conseguia chegar com força. A Alemanha por sua vez conseguiu encaixar o contra-ataque, e com Klose, completando passe de Podolsky, fez o segundo alemão. Maradona e a nação argentina viam a casa ruindo. Ainda mais que Messi não conseguia fazer a diferença.
E a casa ruiu de vez quando Schweinsteiger, aproveitando o rombo na defesa sul-americana, foi à linha de fundo e praticamente deu um gol feito para Friedrich fazer 3 a 0. Messi e Cia começavam a se despedir definitivamente da copa.
Já no fim, aos 44 minutos, sozinho na pequena área Klose, emendando de primeira cruzamento da esquerda, fez mais um gol e entrou de uma vez na briga pela artilharia e pelo recorde de ”artilheiro de todas as copas”, que ainda pertence à Ronaldo, com 15 gols.
E a Alemanha precisará vencer a Espanha, que no sufoco passou pelo Paraguai, para tentar se aproximar do Brasil em número de conquistas, por enquanto está 5 a 3 para os brasileiros.
0 Comentários:
Postar um comentário
<< Home