PSTU na arquibancada

Para quem torce e luta. Não necessariamente nesta ordem...

9.7.10

SEMI-FINAL - JOGO 02

Espanha 1x0 Alemanha: Alemães? No pasáran!

A Alemanha não exibiu o mesmo bom futebol de outros jogos e permitiu que a Espanha tocasse a bola e tomasse conta do jogo não permitindo as blitzriegs germânicas: “No pásaran!”.

Mesmo assim a Alemanha ainda teve algumas, pouquíssimas chances, além de um pênalti cometido por Sérgio Ramos sobre Özil, já no fim do primeiro tempo, quando o atacante.

No segundo tempo O jogo deixara de ser equilibrado e passa a ser inteiramente espanhol, pois a Fúria mantendo a posse de bola voltou mais agressiva já a Alemanha, fugindo do seu estilo nesta copa, marcando muito atrás. Com isso a Espanha foi ameaçando, primeiro com Xabi Alonso e depois com Villa, que quase marcaram em chutes de fora da área. Pedro, por duas vezes, e Iniesta, em blitz espanhola, também estiveram muito perto do gol.

Mas a Alemanha não está morta e Kroos, aos 23 minutos, quase Casillas faz uma defesa salvadora.

Aos 27 minutos, a Espanha continua melhor, e finalmente o zagueiro e capitão Puyol, em cabeça perfeita, faz 1 a 0.

Os alemães porém não desistem e tentam pressionar, mas nem podem se aventurar demais, pois sabem que a Fúria pode ser mortal no contra-ataque. Do seu lado a Espanha prende a bola no ataque, toca de um lado pro outro e faz linha de passe na área germânica cozinhando o chucrute. Pedro, fominha, quase no final desperdiça um contra-ataque que poderia definir o jogo.

Mas a tática espanhola dá certo e conquista vaga inédita em uma final de Copa do Mundo. E disputará com a Holanda a honra de entrar para o cube das seleções campeãs do mundo. Aos alemães resta agora aprimorar este jovem time para a Copa de 2014 no Brasil.

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home