COPA 2014
Copa do Mundo do Brasil: Vamos colocar nosso time em campo e nas ruas.
Como diria o Galvão Bueno: Acabooooou!!!!!! Agora só em 2014 e será aqui no Brasil.
A Copa de 2010 na África do Sul, a primeira no continente africano, serviu para demonstrar que o futebol continua forte dentro e fora de campo. Porém de dentro das quatro linhas saiu vencedora a seleção que priorizou jogar bonito em busca da vitória, nos bastidores e tapetões quem se deu bem foi a cartolagem. A FIFA conseguiu impor suas ordens e lucrou bilhões de dólares ao lado de seus patrocinadores exclusivos.
O mundial que prometia integrar o continente africano ao mundo serviu para comprovar que trabalhadores e burgueses jogam em times opostos. Na base do superfaturamento (todos os orçamentos estouraram e o custo da Copa da África quase triplicou) e da superexploração do trabalho os trabalhadores sul-africanos e imigrantes que foram submetidos a longas jornadas de trabalho, salários miseráveis e duríssima repressão viram a copa do lado de fora dos estádios, não muito diferente da época do Apartheid.
Com o que aconteceu na África do Sul não temos motivos para achar que em nosso país de políticos e empresários corruptos as coisas serão diferentes. Com certeza teremos de seguir o exemplo dado pelos nossos irmãos africanos que nunca esmoreceram e com greves e manifestações, inclusive durante os jogos botaram seu time em campo sempre em busca da vitória por uma vida digna.
Valeu pela companhia. Até 2014. Nos campos e nas ruas.
Marcadores: Copa 2014, Placar Histórico
1 Comentários:
No Rio já está acontecendo a limpeza étnica para a Copa...e viva o Brasil!
Postar um comentário
<< Home